A suspensão a ar, tecnicamente, são “bolsas” de material elastômero, normalmente borracha sintética trefilada ou poliuretano, inseridas em conjunto ou substituindo a suspensão mecânica original de um veículo.
Para cada carro, existe um tipo de suspensão a ar ideal.
Estas bolsas ou “air bags” podem ser infladas, deslocando o conjunto original. Isso faz com que o carro baixe e levante de acordo com a vontade do motorista. O sistema é muito bom para nivelamento do carro em diferentes tipos de pista e quando parado, pode deixar o carro com uma excelente estética.
Os custos da suspensão a ar variam de acordo com o modelo do veículo. Pode-se dizer que variam de 800 a 1500 reais.
Se o objetivo é somente a estética, o consumidor precisa estar atento e ver se isso vale realmente o investimento. As vezes o carro precisa de manutenção e o dinheiro é investido em estética. Isso é um erro grave.
Antigamente, os carros rebaixados eram sinônimos de respeito e status. Atualmente, com os “fritões e festas automotivas”, em alguns pontos do Brasil viraram sinônimos de carros de arruaceiros.
Quando um carro é rebaixado, sua estrutura toda se modifica. Você terá uma outra posição de dirigir, o carro responderá de uma outra maneira as curvas, as estradas secas e molhadas. Um dos pontos fracos de carros rebaixados é o amortecimento, que fica prejudicado em casos de corte de molas. A dica é antes de rebaixar o carro, perguntar para quem já fez e buscar dirigir um carro assim.
Veja algumas fotos de carros rebaixados.
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